Notícias‎ > ‎

Anchietanum divulga e apóia a candidatura da Pastoral da Juventude

postado em 14 de mai de 2009 08:44 por Alex PJ   [ 14 de mai de 2009 09:15 atualizado‎(s)‎ ]
Veja no site do Anchietanum a divulgação e apoio à candidatura da Pastoral da Juventude ao Conselho Municipal de São Paulo: www.anchietanum.com.br/site/lerNoticia.php?intIdNoticia=434



Pastoral da Juventude se candidata ao Conselho Municipal de Juventude: saiba mais sobre como participar das eleições e apoiar

A Pastoral da Juventude de São Paulo lançou candidatura para o Conselho Municipal da Juventude da capital! São 17 jovens da sociedade civil que serão eleitos por voto direto, em vários tipos de movimentos de juventude. O segmento que a Pastoral da Juventude está candidata (e tem só 1 vaga) é o de "diversidade religiosa". As eleições acontecem no dia 7 de junho, no Parque da Juventude (próximo a Estação Carandiru do metrô).

 

A PJ organizou um material com "10 perguntas e respostas" que está disponível na página da criada para a candidatura: www.conselho.pjsp.org.br. Acessando a página (de qualquer lugar do país) é possível também demonstrar apoio, assinando seu nome em www.conselho.pjsp.org.br/apoiamos.

 

Para votar no dia da eleição do Conselho, o jovem deve se cadastrar no site da Coordenadoria de Juventude do Município, acesse a ficha aqui. As inscrições vão até o DIA 25 DE MAIO e os/as jovens (e grupos) que desejarem garantir o direito de votar nesse importante instrumento de políticas públicas de juventude não podem esquecer de se cadastrar o quanto antes. É muito simples e rápido!

 

Para votar, no dia 07 de junho (domingo), são necessárias 3 coisas:

(1) - RG (não é necessário o título de eleitor);

(2) - comprovante de residência seu ou de seus pais (tem que morar na cidade de São Paulo);

(3) - ter se inscrito previamente no site da prefeitura. QUEM NÃO ESTÁ INSCRITO NÃO VOTA.

Obs: Votam TODAS AS IDADES, a partir dos 15 anos.

 

O Anchietanum – Centro de Juventude e Vocações dos Jesuítas apóia a candidatura da Pastoral da Juventude ao Conselho Municipal, reconhecendo o seu histórico na defesa da vida da juventude e na discussão de políticas públicas para os e as jovens. O jovem indicado pela Pastoral da Juventude para concorrer ao Conselho é o Alexandre Piero (ALEX), coordenador da PJ na Arquidiocese de São Paulo, colaborador do Anchietanum, com atuação em diferentes frentes na discussão e elaboração de/por políticas públicas de juventude.

 

Também o Instituto Paulista de Juventude - IPJ, da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, concorre no segmento "entidade de apoio" e tem nosso apoio.

 

Para fazer contato com a equipe da candidatura:

e-mail: conselho@pjsp.org.br

Tel.: (11) 3013-2337 (com caixa postal) (ALEX)

Página na internet: www.conselho.pjsp.org.br


Comments